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Fabi Loiacone

Outras 5 razões para usar o marketing olfativo na sua loja

Separamos mais 5 motivos para sua marca usar o marketing olfativo e envolver o sentido mais primitivo do seu cliente, o olfato. À partir daí, o relacionamento entre sua marca e seu cliente se torna emocional.




6. Os clientes pagarão mais pelos produtos

A pesquisa mostrou que os clientes estão dispostos a gastar de 10 a 15% a mais pelo mesmo produto em um espaço perfumado do que gastariam em um local não perfumado. Uma fragrância calmante e agradável acalma as pessoas e ilumina seu humor, o que poderia inspirar menos preocupação com o preço. Se um perfume deixa alguém com um humor melhor, eles estarão mais propensos a ver o produto positivamente e, portanto, estarão dispostos a gastar mais para adquirir tal produto.

7. Lavanda retarda o tempo

Além de cheirar bem em geral, o cheiro de lavanda tem mostrado retardar a percepção do tempo e encorajar as pessoas a enviarem períodos mais longos em uma loja de varejo. A alfazema é conhecida por produzir uma sensação calmante e relaxante quando inalada e até é usada para tratar ansiedade, dores de cabeça e insônia.

8. Os cítricos inspira tempo de permanência

No estudo da Washington State University mencionado anteriormentes, os pesquisadores usaram aromas cítricos e pinheiro para influenciar os compradores a gastar 20% a mais do que as pessoas que compravam em áreas que não eram perfumadas.
Aromas de pinho e cítricos são cheiros simples que o cérebro humano pode processar rapidamente e se concentrar em outras coisas - como fazer compras em uma loja.

9. Toque nas emoções

Pode surpreendê-lo saber que 75% de todas as emoções que geramos diariamente são geradas pelos cheiros que encontramos. Os humanos são capazes de lembrar cheiros com tanta precisão que facilmente nos tornamos emocionalmente apegados a eles.
Pense no cheiro de cachorro-quente em um jogo de beisebol ou de árvores perenes na época do Natal. As lojas podem proporcionar a seus clientes experiências emocionais, introduzindo aromas agradáveis ​​em seus interiores.

10. Agrega valor ao produto

O Scent Marketing Institute afirmou que a presença de aromas pode realmente resultar em produtos sendo avaliados 25% mais alto do que quando os produtos são colocados em áreas sem perfume.
As classificações de produtos podem ter um grande impacto em uma empresa, pois as classificações e resenhas se tornam cada vez mais influentes no mundo moderno de hoje. Um espaço com o perfume correto pode dar aos seus produtos a melhor chance de causar uma boa impressão nos clientes.



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